Pesquisar

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Como lidar com birras?

Puxando o assunto "A Adolescência do Bebe" no post anterior creio que como eu há mães vivenciando birras, comportamentos indesejáveis!

Vamos abordar o assunto!?


 ➡  Como agir quando a criança se joga no chão e grita em um lugar público, como o supermercado ou o shopping?
 ✅Primeiramente, descarte palmadas, tapas, puxões de orelha ou qualquer outro comportamento agressivo para tentar conter uma birra. Antes de sair, converse com o seu filho e o contextualize sobre o passeio. Se for supermercado, por exemplo, diga como espera que ele aja, o que ele poderá pegar para si etc. Se forem a um restaurante, faça o mesmo, explique aonde vão, como espera que a criança se comporte e as consequências para o seu mau comportamento. Jamais ceda às manipulações, como choros, pedidos de ajuda e reclamação de possíveis desconfortos. Avise-o de que só vai conversar depois que ele se acalmar. Opte por disciplinar a criança após a birra, que é o momento em que ela está colocando para fora sua frustração e seu descontentamento. Após ela parar de fazer a birra, você se abaixa para conversar. É sempre muito importante que a criança compreenda o que fez e o porquê de sua ação. Evite dar broncas e repreender seu filho na frente de outras pessoas para que ele não se sinta constrangido e você também. Uma dica bacana para mudar o foco da birra é chamar a atenção da criança para outra situação. Mostre um objeto ou comece a falar de outro assunto. Ignorar a birra costuma dar ótimos resultados. Em lugares públicos, se a birra persistir e você estiver se sentindo constrangida, tire o seu filho do ambiente sem demonstrar irritação e sem conversar. Sua atitude mostrará desaprovação.
 ✅Finalizando, esses comportamentos devem ser, contido, ensinando, e mostrando o certo, assim não piorara mais pra frente!
 ➡E MAIS E SE ELES SE MACHUCAM FAZENDO BIRRA, COMO PUXÕES DE CABELO, BATEM EM OUTRAS PESSOAS? ➡  Como lidar no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário